Com desfalques, técnico do Palmeiras mostra opções de time titular

O técnico Eduardo Baptista deu novas pistas de onde pretende utilizar cada jogador na equipe titular do Palmeiras. Nesta segunda-feira, ele comandou uma atividade de ataque em que havia oito vagas: um volante, dois laterais e quatro meias em linha atrás do centroavante, um esboço do 4-1-4-1. Cada vaga tinha dois ou três jogadores, que se revezavam a cada investida.

A função de primeiro volante, por exemplo, ficou entre Felipe Melo e Arouca. Jean e Fabiano trabalharam na lateral direita, enquanto Zé Roberto e Egídio ficavam pela esquerda. Na ponta direita, os escolhidos foram Róger Guedes, Erik e Hyoran. Na ponta esquerda, Dudu, Keno e Rafael Marques. A função de meia pela direita ficou com Tchê Tchê e Vitinho, enquanto a meia esquerda era de Michel Bastos e Raphael Veiga. Os centroavantes eram Alecsandro e Barrios.

Três jogadores que vão entrar nesta briga por espaço não participaram da atividade desta manhã. O meia Alejandro Guerra, que apresentou-se ao clube no domingo, foi à Academia pela manhã e logo saiu para resolver questões relativas ao seu visto de trabalho - ele depende desta documentação para ser apresentado e começar a ser aproveitado, inclusive em amistosos. Moisés, por sua vez, foi poupado e ficou na parte interna do CT. Já o atacante Willian foi liberado para resolver assuntos particulares.

O zagueiro Yerry Mina, que ganhou alguns dias a mais de férias por ter ficado em São Paulo até meados de dezembro cuidando de um problema muscular, também trabalhou na parte interna. Os atletas de sua posição não participaram da atividade comandada por Eduardo Baptista e ficaram em outra parte do gramado treinando com jovens da base e os atletas que não foram selecionados pelo treinador para o trabalho de ataque. O auxiliar Pedro Gama foi quem comandou este exercício.

Preocupação: O atacante Rafael Marques sentiu a coxa esquerda durante o treino desta segunda-feira. Ele foi rapidamente atendido pelo fisioterapeuta Marcelo Gondo, conversou um pouco com o médico Gustavo Maglioca e seguiu no gramado até o fim, mas frequentemente levando a mão ao local da dor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos