Topo

Com Wellington Nem, São Paulo faz treino regenerativo nos EUA

16/01/2017 15h55

Após encarar o jogo-treino contra o Boca Raton FC (9 x 2) no último domingo, o elenco do São Paulo voltou a treinar nesta segunda-feira pela manhã em Bradenton, nos Estados Unidos. O grupo trabalhou sob os cuidados dos preparadores físicos na academia do complexo esportivo IMG. Zé Mário Campeiz e Pedro Campos armaram um circuito físico para os atletas, que abriram a última semana de atividades antes da estreia na Florida Cup.

A novidade da atividade foi a presença do atacante Wellington Nem. Com dores musculares, ele foi poupado do jogo-treeino contra o Boca Raton FC e voltou às atividades nesta segunda-feira, sem maiores preocupações.

Após o café da manhã, os jogadores realizaram uma série de exercícios regenerativos, aeróbios e de fortalecimento muscular. O treino preventivo é considerado um importante aliado da comissão técnica na pré-temporada, já que as atividades ajudam na prevenção de lesões e minimizam o desgaste muscular.

O São Paulo estreia na Florida Cup na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília) no Al Lang Stadium, contra o River Plate (ARG) pela semifinal do torneio. Para encarar o São Paulo, os argentinos eliminaram o Millonarios (COL) (1 x 0) no último final de semana. Até o seu confronto de estreia como treinador, Rogério Ceni terá mais dois dias de ajustes na equipe.