Topo

Confirmado: Botafogo acerta o empréstimo de Guilheme, do Grêmio

16/01/2017 19h19

O desejo de Jair Ventura foi atendido. Pelo menos em parte. O treinador havia pedido dois jogadores de velocidade para o ataque, e um está contratado. Guilherme, do Grêmio, vai defender o Botafogo nesta temporada. Ele chega ao clube de General Severiano por empréstimo até dezembro.

Não há opção de compra prevista no contrato, e o Glorioso vai arcar com 100% do salário - que não é dos mais altos. O jogador de 21 anos é visto com grande potencial no clube de Porto Alegre (RS), mas a concorrência no Tricolor Gaúcho é grande: Luan, Pedro Rocha, Everton e Bolaños estão à frente.

No Botafogo, na prática, ele chega para ocupar o espaço deixado por Neilton, que foi para o São Paulo. Os concorrentes com características mais próximas que ele vai enfrentar são Rodrigo Pimpão e Pachu.

O negócio entre o Alvinegro e o Grêmio foi relativamente rápido. Na semana passada, o clube carioca procurou o gaúcho e ouviu a contraproposta. A expectativa era de a questão ser resolvida nesta semana. Já que foi tão rápida, o atleta pode até estar presente no período de treinos no Espírito Santo.

O Botafogo chega na manhã desta terça-feira ao China Park, em Domingos Martins (ES). A delegação fica até a outra terça e estreia no Campeonato Carioca dia 25, contra o Madureira, em Moça Bonita. O jogo mais esperado, porém, é contra o Colo Colo, pela Libertadores, no dia 1º de fevereiro.