Corinthians decide na etapa inicial, vence Inter e pegará o Fla na Copinha

O Corinthians venceu o Internacional por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri, e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase, o Timão enfrentará o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena Barueri, em duelo que reeditará a final da Copinha do ano passado.

Nesta segunda-feira, o Corinthians decidiu o resultado com os três gols no primeiro tempo. Após a pressão inicial, a equipe abriu o placar aos 20 minutos, em um golaço: Pedrinho cobrou escanteio, Fabricio Oya ajeitou e mandou no ângulo de Luiz Felipe.

O Timão manteve a pressão e ampliou aos 35. Depois de jogada pela esquerda, Carlinhos tentou uma bicicleta sem sucesso, mas a bola sobrou para Pedrinho mandar para o gol mesmo desequilibrado.

Não deu nem tempo de o Inter sentir o segundo gol que o Corinthians logo marcou o terceiro. Aos 36, Pedrinho desarmou e lançou de trivela. O jogador do Inter ficou com a bola, mas escorreu e viu Carlinhos não perdoar. O atacante alvinegro teve calma para só tirar do goleiro e assumir a artilharia da Copinha, com nove gols.

Com o placar decidido e muita chuva em Barueri, o segundo tempo não teve tantas emoções. O Corinthians assustou em dois lances só porque o Inter se complicou nas saídas de bola.

O Colorado pouco chegava, mas conseguiu o gol de honra aos 39. Após pênalti do goleiro Filipe em Mila, Val foi para a cobrança e diminuiu o placar. O Inter ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians segurou e garantiu a vaga nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos