'Diego continua sendo insubstituível', afirma Paulo Vítor, ex-goleiro do Fluminense

No Fluminense desde 2011 e com participação em 317 jogos, Diego Cavalieri é um dos quatro goleiros com mais partidas disputadas pelo clube, ficando atrás apenas de Castilho, Paulo Vítor e Félix.

A última temporada não foi sua melhor. Machucado e passando por críticas ruins, com o time, o goleiro terminou a temporada lesionado. As pequenas quedas que teve em 2016, não apagam seus anos de glória, como 2012, quando Cavalieri participou da conquista da Taça Rio, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro.

Com nome assinado na história do clube de Laranjeiras, Diego Cavalieri continua no Fluminense com contrato até dezembro de 2019. Duílio, ex-zagueiro, que conquistou o título de Campeão Brasileiro em 84, acredita que nesta temporada, Cavalieri vai se reerguer.

- É um cara que tem muitas qualidades. Excelente goleiro! É normal um goleiro com as qualidades dele, com tudo que ele representa para o clube, ser titular por muito tempo. O ano passado foi atípico para ele e para o Fluminense, mas, este ano, acredito ele vai voltar a ser o Cavalieri que todo mundo conheceu e respeitou.

Ao L!, o ex-zagueiro ainda acrescentou que Cavalieri é merecedor da vaga titular.

- É um cara experiente que dá tranquilidade à defesa. Ele merece estar no gol do Fluminense e vai continuar merecendo defender um clube grande enquanto estiver no auge do futebol brasileiro, lugar de onde ele nunca saiu durante esse tempo.

Um dos maiores goleiros da história do clube, Paulo Vitor, também campeão brasileiro em 84, afirma que o Fluminense precisa muito de Diego Cavalieri e por já ter trabalhado com Abel (2011, 2012 e 2013), os treinos podem aumentar seu rendimento.

- Cavalieri é um goleiro que tem capacidade para atuar no clube e já mostrou isso em grandes decisões. O Fluminense precisa muito dele ainda. Ele já trabalhou com Abel, sabe como ele treina. Não terminou o ano bem devido a algumas lesões, que fez com que fosse substituído por Julio César, que também mostrou ser um grande goleiro. Mas o Diego continua sendo insubstituível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos