'É um jogador interessante pela velocidade e habilidade, mas tem dificuldade para marcar gols'

Após saída de Neilton, Botafogo segue na busca incansável por jogadores de velocidade que possam reforçar o elenco. Como não conseguiu integrar ao time as opções mais desejadas, como Pottker (Ponte Preta), Lucca (Corinthians), Osvaldo (Fluminense) e Vander (Apoel), a diretoria passou a buscar jogadores menos disputados no mercado e a bola da vez é o atacante Guilherme, do Grêmio.

Guilherme participou de 19 partidas na última temporada, entrando em campo durante o segundo tempo na maioria delas. O jogador de 21 anos, que foi formado na base do Tricolor gaúcho, marcou apenas um gol no ano passado. Em sua curta trajetória pelo futebol, foi emprestado ao São José, pequeno time de Porto Alegre, e marcou também apenas um gol pelo clube, contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho.

Sem ser muito aproveitado no time, o Grêmio, que tem vínculo com o atleta até 2018, parece estar disposto a negociar o atacante com o Botafogo, liberando Guilherme por empréstimo, com uma cláusula de compra definida. Segundo Marco Souza, setorista do Grêmio no Zero Hora, o ponto positivo de Guilherme é sua velocidade e habilidade, mas o que o prejudica é a dificuldade que encontra para marcar gols.

- Acho uma negociação complicada porque ele já era reserva na base, não foi titular no time que disputou a Copa São Paulo em 2015. Passou pelo São José, que é um clube pequeno, por empréstimo no ano passado, também era reserva no clube, mas fez um gol no Grêmio durante o Campeonato Gaúcho, enquanto atuava o time. No Tricolor, foi aproveitado no momento em que o time estava com Everton e Pedro Rocha lesionados. O Grêmio não tinha opção de jogadores de velocidade e incluiu o Guilherme no time. Ele fez bons jogos pelo Grêmio, cria boas jogadas, é um jogador interessante pela velocidade e habilidade, mas tem dificuldade para marcar gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos