Liga espanhola denuncia Sevilla por insultos a Sergio Ramos

A Liga Espanhola denunciou o Sevilla e sua torcida organizada à comissões de Competições e Antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol pelos insultos ao zagueiro Sergio Ramos e ao Real Madrid. A denúncia é referente ao jogo da Copa do Rei, que ficou empatado em 3 a 3.

A Liga pede que os sevillistas sejam multados e também o fechamento do "Gol Norte", setor onde os membros da torcida "Biris" ficam no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Na denúncia, a entidade afirma que os xingamentos aconteceram em nove momentos diferentes da partida e partiram sempre do mesmo lugar.

Ainda segundo o texto, as canções não foram entoadas ao mesmo tempo e também não foram acompanhadas pelo resto do estádio. A comissão de Competições da Real Federação Espanhola deve anunciar sua decisão na próxima terça-feira. Já a comissão Antiviolência, na quinta-feira.

No último domingo, as equipes voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol e todos os torcedores se voltaram contra Ramos, o vaiando toda vez que ele tocava na bola. Criado no Sevilla, o zagueiro madrilenho provocou os torcedores locais após marcar um gol no jogo da Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos