Topo

Primo de lateral do Flu, se destaca pelo Internacional na Copinha

16/01/2017 19h11

O Internacional faz boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e um dos atletas do elenco é primo do lateral-direito Lucas, que atualmente defende o Fluminense. Marcelo está com 19 anos e lembra do começo dele no futebol .

- Lembro-me que comecei a jogar muito cedo, tinha uns 2 ou 3 anos. Eu ia todos os domingos para um clube da cidade de Franca assistir ao meu pai (também Marcelo) jogar. Respiro futebol desde muito pequeno. O pai do Lucas, o tio Maurílio, também jogava nesse clube com meu pai. A nossa família sempre foi muito próxima e eu não saía da casa dos meus tios.

Jovem também comentou como chegou ao Internacional e como acabou parando na posição de volante, que hoje é a função principal do atleta,

- Cheguei no Internacional há quatro anos. E jogava como meia, mas logo me recuaram para volante, posição com a qual me identifico muito hoje. Meu objetivo é chegar no profissional do Inter. E, se um dia tiver a oportunidade de jogar ao lado do meu primo, seria muito especial para nós dois e toda nossa família - disse.

Por fim, Marcelo falou sobre sua relação com Lucas, que estava no Cruzeiro e na temporada de 2017 vai defender as cores do Fluminense.

- O Lucas me ajudou muito nessa minha caminhada, ele é uma pessoa admirável, de um caráter incrível. Estamos sempre nos falando, ele me aconselha e compartilha seus conhecimentos relacionados ao futebol e a vida de um modo geral.

Lucas falou também sobre o primo que atualmente defende o Inter e que comemora 19 anos na próxima sexta-feira.

- Nossa relação é de parceria, amizade muito grande. Nossos pais são irmãos e temos uma diferença de dez anos de idade. Como eu já jogava, ele sempre vivia lá em casa, acompanhando de perto. Até eu sair de casa para iniciar minha carreira e me tornar profissional. E ele, desde novinho, sempre teve esse sonho também. E o moleque leva jeito. Estamos sempre trocando ideia sobre o futebol. A vontade dele é a de se tornar profissional também e a minha é de poder jogar com ele um dia. E se vier jogar contra, tem que respeitar o mais velho aqui. Estarei sempre na torcida para ele decolar.