São Paulo e Rio definem classificados para final de torneio de capoeira

Em busca do capoeirista mais completo do mundo, São Paulo e Rio de Janeiro já têm os seus dois representantes cada para a grande decisão do Red Bull Paranauê, que será disputada no próximo dia 28, em Salvador (BA). Eles se juntam a Chipa, vencedor do VMV Barcelona (ESP).

Os classificados de São Paulo são Joseph Alves e Arthur Dias. O primeiro, Gugu Quilombola, despende muito tempo na Alemanha e já desbravou diversos países para disseminar o esporte brasileiro, como Espanha, França, Suíça, Indonésia e Malásia. Já Arthur Fiu, como é conhecido, tem como grandes incentivadores os seus pais, que são capoeiristas, além dos irmãos. Aos 24 anos, ele atua em projetos na capital paulista e também na Europa.

- A sensação é muito boa e a responsabilidade também. Representar a nossa cidade de São Paulo, muito rica em capoeira. No mundo, é fortíssima. Eu vou me preparar muito. Eu quero muito alegria em Salvador - afirma Alves.

Já no Rio de Janeiro, Antônio Ricardo Ribeiro e Anderson Cavalcante foram os vencedores da seletiva. Ribeiro tem um projeto em que dá aula para crianças na comunidade, enquanto Cavalcante pôde levar os ensinamentos da capoeira para países da Europa, como a Rússia.

- A capoeira é onde eu me sinto à vontade, onde eu tenho mais amigos, é meu trabalho, minha vida - diz Anderson.

No próximo dia 26, Salvador receberá as últimas duas seletivas (local e global) para indicar os demais participantes que vão concorrer ao prêmio de mais completo capoeirista do mundo. A partir do dia 24, a cidade terá diversos eventos, como rodas de capoeiras e workshops, visando à disseminação do grande evento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos