Segundo a Forbes, Real Madrid é o clube mais valioso do mundo em 2016
A revista 'Forbes' divulgou a lista dos 20 clubes mais valiosos do mundo em 2016. O Real Madrid lidera o ranking pelo segundo ano seguido. Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique e Arsenal completam o top-5.
Segundo a publicação, o time madrilenho está avaliado em 3,4 bilhões de euros (cerca de R$ 11,7 bilhões). Já o Barça está cotado em 3,3 bilhões de euros (R$ 11,3 bilhões). O United, em terceiro, vale em torno de 3,1 bilhões de euros (R$ 10,6 bilhões).
Para fazer essa conta, a 'Forbes' utilizou quatro critérios. Renda de bilheteria, cotas de televisão, valores da marca e contratos comerciais. O que chama atenção é o domínio dos clubes ingleses, com oito representantes.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
1 - Real Madrid: 3,4 bilhões de euros
2 - Barcelona: 3,3 bilhões de euros
3 - Manchester United: 3,1 bilhões de euros
4 - Bayern de Munique: 2,5 bilhões de euros
5 - Arsenal: 1,9 bilhão de euros
6 - Manchester City: 1,8 bilhão de euro
7 - Chelsea: 1,5 bilhão de euro
8 - Liverpool: 1,4 bilhão de euro
9 - Juventus: 1,2 bilhão de euro
10 - Tottenham: 961 milhões de euros
11 - Borussia Dortmund: 788 milhões de euros
12 - Milan: 777 milhões de euros
13 - PSG: 767 milhões de euros
14 - Schalke 04: 617 milhões de euros
15 - Atlético de Madrid: 597 milhões de euros
16 - Inter de Milão: 527 milhões de euros
17 - West Ham: 511 milhões de euros
18 - Roma: 479 milhões de euros
19 - Napoli: 373 milhões de euros
20 - Newcastle: 361 milhões de euros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.