Vôlei Brasil Kirin e Campinas lançam oficialmente Copa Banco do Brasil

O Ginásio do Taquaral vai receber um desfile de craques a partir da próxima quinta-feira, quando começam as semifinais da Copa Banco do Brasil de Vôlei. Pela segunda temporada consecutiva, Campinas receberá um dos torneios mais importantes do calendário nacional e dará a oportunidade aos torcedores campineiros de verem os melhores jogadores e jogadoras do Brasil.

- É muito bacana trazer um evento dessa magnitude para Campinas. O brasileiro se identificou com o vôlei pelas conquistas recentes, especialmente, no Rio de Janeiro. Então, ficamos muito felizes de trazer campeões olímpicos e pessoas referência no esporte. Proporcionamos diversos atrativos para que a população compareça e participe em peso no Taquaral - comentou o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB)

O o bicampeão olímpico, Maurício Lima, também comentou sobre o torneio.

- Serão jogos espetaculares, com times espetaculares e toda uma rivalidade. Vôlei Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro, por exemplo, se encontraram em praticamente todas as finais nos últimos anos. Sesi e Taubaté fizeram a decisão do Paulista três anos seguidos. Então, com certeza, não dá para esperar outra coisa senão grandes partidas.

A competição promete ser uma das mais equilibradas dentro de quadra. Isto porque a competição terá os quatro primeiros colocados da Superliga, Sada/Cruzeiro, Sesi-SP, Funvic/Taubaté e Vôlei Brasil Kirin, e dez dos 12 campeões olímpicos nas Olimpíadas Rio-2016.

Ao lado do bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Brasil Kirin, Maurício Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, André Von Zuben, do secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, e do vereador Paulo Haddad, o prefeito ainda destacou a importância da parceria entre Campinas e o Vôlei Brasil Kirin.

- É impressionante a junção que o time teve com a cidade nos últimos anos, com o público lotando o Ginásio do Taquaral em todos os jogos. Foi uma parceria que deu certo desde o início. Fizemos um esforço grande para manter a equipe ativa mesmo com as dificuldades enfrentadas ao final da última temporada. Acionamos alguns parceiros e estamos colhendo coisas muito bacanas para a cidade - completou Donizette.

É o segundo ano que Campinas recebe a Copa Banco do Brasil Masculina e Feminina. Entre os homens é a terceira vez que a disputa acontece no Ginásio do Taquaral.

Presença ilustre

A reta final da competição contará com a presença do mais novo treinador da Seleção masculina, Renan Dal Zotto. Durante a coletiva de lançamento da parceria entre a Ascis e a Seleção Brasileira de vôlei, o técnico confirmou que estará presente, já pensando em futuras convocações.

Ingressos

Os ingressos para a Copa Brasil serão trocados por um quilo de alimento não perecível, exclusivamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As trocas começam partir desta terça-feira, sempre das 10 às 20 horas. O torcedor poderá adquirir ingresso para os dois dias de competição.

As trocas para a Copa do Brasil feminina, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro terão início no dia 23 (segunda-feira) para clientes Banco do Brasil e no dia seguinte para torcedores convencionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos