Topo

Vôlei: Primeira rodada da Copa Brasil feminina terá três jogos nesta terça

16/01/2017 18h17

A Copa Banco do Brasil feminina de vôlei terá três duelos nesta terça-feira pelas quartas de final. O primeiro duelo do dia reunirá o Vôlei Nestlé (SP) e o Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em São Paulo (SP). Na sequência, às 20h, duas partidas. O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) receberá o Camponesa/Minas (MG), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e o Genter Vôlei Bauru (SP) duelará com o Dentil/Praia Clube (MG), no CMEEC, em Marília (SP).

No primeiro duelo do dia a reedição da final do último Campeonato Paulista. Na ocasião, o Vôlei Nestlé levou a melhor sobre o Pinheiros no Golden Set e ficou com o título. Já na última sexta-feira, a equipe da capital paulista venceu o time de Osasco por 3 sets 2 pelo returno da Superliga 16/17.

A líbero Camila Brait, do Vôlei Nestlé, chamou a atenção da importância de jogar em casa na partida decisiva desta terça-feira.

- Sabemos o que fizemos de errado no jogo pela Superliga na sexta-feira. Estamos estudando bastante aquela partida para que possamos anular as principais pontuadoras do Pinheiros. E, principalmente, pensar no nosso time e em conseguir fazer o nosso melhor para conquistarmos essa importante classificação. Vamos jogar em casa, fator que ajuda bastante, pois a nossa torcida sempre faz a diferença.

O treinador do Pinheiros, Paulo de Tarso, fez questão de elogiar o novo preparador físico da equipe da capital paulista, Julien Borrut.

- Em primeiro lugar elas estão amadurecendo e isso é um ponto que sempre foi contra nós em jogos decisivos. Eu também não posso deixar de destacar a troca do nosso preparador físico, que veio há pouco mais de um mês para o grupo, mas que não tenho dúvida nenhuma de que o trabalho dele já está fazendo toda a diferença.

Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas

Em um dos dois jogos que serão disputados às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei receberá um motivado Camponesa/Minas que começou o ano com duas vitórias na Superliga sobre, respectivamente, Genter Vôlei Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz espera um jogo difícil, mas está confiante em um bom desempenho das mineiras.

- A nossa equipe apresentou uma melhora grande nos últimos jogos, isso nos deu muita confiança. Os treinamentos e o entrosamento entre as jogadoras estão cada dia melhores, o que é natural, sabíamos que seria desta forma. Além disso, a chegada da Jaque e da Hooker aumentou muito a nossa qualidade técnica. Esperamos um grande jogo contra o Brasília e, certamente, por ser na casa delas, será um duelo difícil. O nosso foco é na Copa Brasil e entraremos em quadra com tudo para tentar uma vitória.

Genter Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube

Também às 20h o Genter Vôlei Bauru duelará com o Dentil/Praia Clube pela segunda vez em menos de uma semana. Na última quinta-feira, o time bauruense foi superado pela equipe mineira por 3 sets a 0 pela Superliga feminina. O jogo será disputado no CMEEC, em Marília (SP).

O treinador do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, falou da expectativa para a partida na cidade de Marília.

- Vamos jogar em uma quadra neutra. Não sabemos o que esperar em relação ao público e a quadra, mas a dificuldade será para os dois lados. Enfrentaremos um grande adversário que é acostumado a jogar decisões.

A fase final da Copa Banco do Brasil será disputada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nos dias 27 e 28 de janeiro, com todos os jogos transmitidos ao vivo no SporTV e na TV Brasil. A grande decisão será no dia 28 de janeiro, às 21h.