William se despede do Cruzeiro e recebe homenagem do clube

Acertado com o Palmeiras, o atacante Willian esteve na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II para se despedir de companheiros e caçar alguns documentos de transferência para o time paulista.

Logo após, o agora ex-camisa 9 da Raposa recebeu das mãos do gerente de Futebol Tinga e do Supervisor de Futebol Pedro Moreira uma placa e uma camisa em homenagem aos 185 jogos que disputou com a camisa celeste.

- Foram três anos e meio de vitórias, alegrias e aprendizado. Minha convivência aqui foi muito prazerosa, muito gratificante, com muito respeito e carinho a todos profissionais, desde o presidente, comissão técnica, diretoria, jogadores e funcionários. Não tenho outra palavra a não ser gratidão, em todos os aspectos- comentou 'Bigode", que marcou 40 gols, sendo 27 no novo Mineirão.

Bicampeão brasileiro com o clube, ele afirma que deixa a Toca da Raposa com a sensação de dever cumprido.

- Fui muito bem recebido desde a minha chegada. O Clube investiu em mim e saio com o dever cumprido. Foram dois títulos brasileiros importantíssimos para a história do Cruzeiro, um campeonato mineiro, gols importantes e deixo ainda essa marca de artilheiro do novo Mineirão. Fico muito feliz em receber essa homenagem - completou William.

O atacante também aproveitou a oportunidade para agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio dado ao longo de sua passagem

- O reconhecimento foi dentro de campo eu vou levar isso para o resto da minha carreira, com muito respeito à camisa, muita vontade, muita entrega. Foi assim que criei a identidade com o torcedor, que foi fortalecida ainda mais pelos gols, pela dedicação e companheirismo dentro de campo. Isso tudo refletiu nos jogos, com muitos gols e muitas conquistas. Tenho bastante gratidão aos torcedores, que sempre me apoiaram e me respeitaram. Obrigado a todos, de coração - finalizou.

Confira o conteúdo da mensagem da placa recebida por Willian

Willian Gomes de Siqueira - "Bigode"

Reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos grandes serviços prestados ao Time do Povo. Foram 185 jogos e 40 gols com a camisa estrelada, ajudando, com honradez e dignidade, o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos consecutivos, conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro - Série A (2013 - 2014) e você foi peça fundamental nessa trajetória. Seremos eternamente gratos por tudo que fez dentro de campo e fora dele, apoiando todas as iniciativas sociais do clube, sendo exemplo de atleta e de ser humano, pronto para ajudar o próximo. Orgulhamo-nos por você ter vestido nossa camisa. Felicidades no seu novo caminho. Muito obrigado.

Belo Horizonte, janeiro de 2017.

Gilvan de Pinho Tavares

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos