'É uma grande oportunidade para ele', afirma especialista sobre a chegada de Gilson ao Botafogo

Anunciado nesta segunda-feira, Gilson é o novo reforço do Botafogo para esta temporada. O jogador, que se destacou no América Mineiro em 2016, chega para assumir o lugar deixado por Diego Barbosa e vai disputar a vaga de titular com Victor Luís.

Gilson já participou da Copa Libertadores enquanto atuou no Cruzeiro e no Grêmio e afirmou em entrevista que poder disputar a competição novamente pesou na proposta para jogar no Botafogo este ano.

Ao Lance!, especialistas afirmam que a experiência do jogador em Libertadores pode ajudar o time a crescer no torneio. Mauro Galvão, ex-zagueiro campeão carioca pelo Botafogo em 1989 e 90, acredita que o lateral está recebendo uma grande oportunidade.

- Gilson é um jogador que tem experiência. Já jogou no Grêmio, Cruzeiro e teve destaque no América Mineiro no último ano. É uma grande oportunidade para ele, que é um atleta que sabe jogar e sempre teve força no ataque e na jogada. Agora é só se adaptar ao novo elenco e se esforçar para conquistar a vaga titular.

Afonsinho, ex-meia campeão brasileiro pelo Botafogo em 1968, espera que Gilson tenha um bom desempenho no time, com base na temporada passada e elogia o clube por estar realizando contratações pé no chão.

- O Botafogo está trabalhando muito bem. Botafogo e São Paulo estão trabalhando com a ideia mais lúcida de fazer um time, contratando jogadores de clubes menos, como é o caso de Gilson, que vem do América Mineiro. Todos os times precisam de um elenco de qualidade e o Alvinegro acertou na contratação investindo em um jogador que tem experiência em Libertadores. Espero que ele tenha um bom desempenho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos