Topo

Handebol: Brasil joga mal e perde para a Noruega

17/01/2017 12h53

Na manhã desta terça-feira, a Seleção Brasileira masculina de handebol encarou, em Nantes (FRA) a Noruega em mais uma partida do Grupo A, que tem a França como líder. Com muitas dificuldades, o Brasil perdeu por 39 a 26, mas já está classificada para as oitavas de final do torneio.

Sem o capitão Thiagus Petrus, a defesa brasileira mostrou-se muito desorganizada e vulnerável perante o fulminante ataque norueguês, que parecia muito a vontade. Nem mesmo as boas defesas de Maik no primeiro tempo conseguiram motivar o setor defensivo canarinho.

No ataque as coisas também não foram boas. Perdendo chances claras de gol e demorando muito para concluir e furar a alta e compacta defesa norueguesa, o Brasil teve seu melhor desempenho com Chiuffa, com 100% de aproveitamento nos arremessos de sete metros.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, com a Noruega se distanciando do placar nos três minutos finais. Já o segundo tempo estava pintado com as cores norueguesas. O Brasil não se encontrava em quadra e via tudo dar certo para o adversário, que conquistou sua terceira vitória no Mundial.

A Seleção volta às quadras nesta quinta-feira contra a Rússia, às 11h (horário de Brasília).