Kayke cita fama do Santos no Japão e promete disputa com Oliveira

Santos e Kayke negociam desde 2015, mas antes o atacante passou por Flamengo, Yokohama Marinos, do Japão, e quase esteve no Grêmio antes de enfim fechar com o Peixe para 2017. Desta vez, a história do Alvinegro pesou para a decisão do atacante. Mas não simplesmente os nomes de Pelé, Pepe e toda a geração que marcou história, mas sim a força do clube do outro lado do mundo.

No Japão, o novo camisa 18 do Santos afirmou que ouviu e muito falar no Santos.

- Estava no Japão e sei do que falo. O Santos é mundialmente conhecido. A força nos últimos anos é algo incrível. Neymar, Robinho... São Meninos da Vila. Santos é o Santos. Quando tive essa oportunidade, nem pensei. Aqui estou e tenho certeza que serei muito feliz - afirmou em sua apresentação no CT Rei Pelé, nesta terça-feira.

Na Vila Belmiro, Kayke chega com a missão de ser uma opção para o ataque ao lado de Rodrigão, principalmente na ausência do titular Ricardo Oliveira. No entanto, não é no banco que o jogador revelado pelo Flamengo pensa em ficar. Nem que isso custe desbancar o camisa 9 ou mesmo outro titular.

- Vai ser um prazer jogar com o Ricardo Oliveira. Futebol que me agrada muito, somos parecidos em algumas coisas, nos movimentamos muito. Vejo as diagonais dele para fazer os gols. Sempre fui fã e agora posso compartilhar o vestiário e aprender. Estou ansioso para que ele chegue logo e quero que treinemos juntos o mais rápido possível. Concorrência é natural. Flamengo é parecido, tinha o Guerrero, cheguei para ser sombra, reserva, mas coisas aconteceram. Dei conta do recado e aqui não será diferente. Se o Dorival optar por começar depois, vou fazer o melhor, se jogar com o Ricardo, vai ser melhor ainda - finalizou.

O contrato do camisa 18 com o Peixe é válido até o fim da temporada. O Yokohama Marinos aceitou o empréstimo até 31 de dezembro com valor de compra fixado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos