Topo

Maradona diz que Higuaín não está no mesmo nível de Messi e Dybala

EFE/EPA/JOSE COELHO
Imagem: EFE/EPA/JOSE COELHO

17/01/2017 16h39

O ídolo argentino Maradona falou mais uma vez sobre três jogadores importantes da seleção da Argentina atualmente. Lionel Messi, Paulo Dybala e 'Pipita' Higuaín. No entanto, ele colocou Higuaín abaixo do nível dos outros dois.

"Messi, Higuaín e Dybala são três ótimos jogadores. Messi é o melhor, ele é inalcançável com a bola nos pés. Dybala vai crescer e Higuaín vai continuar só marcando gols, ele pertence a outra categoria (diferente dos outros dois). Não gosto muito de seu controle de bola", disse.

Maradona também analisou o time atual do Napoli, dizendo que aprova a forma como a equipe está jogando no Campeonato Italiano e lamentando a soberania da Juventus.

"De Laurentiis (presidente do Napoli) me convidou para o jogo contra o Real Madrid. Quando ao Sarri, eu disse o que pensava dele, então ele mudou e eu reconheci meu erro. Um técnico pode colocar um time em campo, não funciona, você muda e as coisas melhoram. Ele fez isso. Eu realmente gosto de como o Napoli joga, é uma pena que a Juventus esteja sempre na frente".

O ex-jogador recebeu um prêmio no Palazzo Vecchio, em Florença, da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e entrou no Hall da Fama do futebol italiano. Junto a ele, também foram premiados os ex-jogadores Giuseppe Bergomi, Paolo Rossi, a jogadora Melania Gabbiadini, o brasileiro Paulo Roberto Falcão, Claudio Ranieri, do Leicester, e o presidente do Milan Silvio Berlusconi.

"Estar aqui hoje entre tantos campeões do passado faz eu me sentir em casa, dentro do futebol. Há pessoas que fizeram seus torcedores felizes por como jogavam futebol e isso me deixa feliz", comentou.