Nepomuceno diz que quer mais 'uma ou duas peças' para fechar elenco

O Atlético-MG caminha para a finalização da montagem do elenco de 2017. É isso que garante o presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário alvinegro destacou que planeja contar com mais um dois reforços para colocar um ponto final nas contratações.

- Pelo número de presidentes que estão de olho em nossos jogadores e o nível de nossos profissionais, volto a dizer que, com uma ou duas peças, vamos brigar por todos os campeonatos. Estou otimista. É bom ter esse planejamento desde o início da temporada, jogadores querendo ficar no clube, comissão bem intencionada. É esperar a bola rolar - comentou Nepomuceno.

O mandatário do Galo preferiu não dar um prazo para a chegada dos novos nomes. Isso porque o time alvinegro só estreará na Taça Libertadores, principal competição do ano, em março. Até lá, será um mês e meio trabalhando 24 horas por dia.

- O Torcedor pode ficar tranquilo, pois trabalhamos 24 horas por dia. Já estamos observando os atletas do mercado, já tive contato com clubes, empresários. Todos me conhecem, sabem que não sou de fazer especulação, não é algo a se ficar falando. Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois - completou Nepomuceno.

Até o momento, o Atlético trouxe apenas Danilo Barcelos para a lateral-esquerda e Felipe Santana para a zaga. Além dos dois, o time já tem um pré contrato assinado com o volante Roger Bernardo, do Ingolsdt, da Alemanha. Ele chega ao clube em julho.

Os três formam o setor defensivo, que foi o mais frágil da temporada de 2016. Os volantes Elias, do Sporting Lisboa e Lucas Leiva, do Liverpool, são alguns dos alvos da diretoria. Vale destacar ainda que Rafael Carioca, também volante, recebeu proposta da China, que num primeiro momento não agradou ao time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos