No Fluminense desde 2016, Dourado é o novo herdeiro da camisa 9. Especialistas analisam o desempenho do jogador

Fluminense decidiu tirar a camisa 9 do armário e, sob comando de Abel Braga, Henrique Dourado é o novo herdeiro da mesma. O centroavante não teve sua melhor temporada em 2016. Durante o Campeonato Brasileiro, balançou a rede apenas duas vezes. Mas seu histórico não mostra muitas falhas e a esperança de boa atuação em 2017 se repete.

O jogador, que foi contratado pelo Tricolor carioca em 2016, já passou por grandes clubes brasileiros e foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2014, quando atuava no Palmeiras. Em análise sobre o que se espera do novo camisa 9 do Fluminense, o ex-atacante Roni, que participou da conquista do Campeonato Carioca de 2002) torce para que o jogador consiga substituir Fred.

- Torço para que Dourado seja um bom substituto para o Fred. Já foi eleito vice-artilheiro do Brasileirão em 2014, quando jogava no Palmeiras, o que mostra que tem garra. No Fluminense, ainda não teve oportunidade de fazer grandes coisas, mas demonstrou ser um jogador capaz. Com dedicação, vai ter um papel importante no clube e marcar mais gols nesta temporada.

Para Duilio, ex-zagueiro do Tricolor e campeão brasileiro de 1984, a fase de Fred passou e, com aproveitamento, Dourado pode ter grande desempenho junto ao time.

- O Fred foi um dos grandes artilheiros do futebol carioca, do Fluminense e até do Brasil, mas passou, isso acontece com nós jogadores. Acredito que o Henrique pode ser mais aproveitado no futebol e tendo uma recuperação muito rápida da temporada ruim que teve ano passado, vai ser um grande camisa 9.

O ex-zagueiro ainda acrescenta que o jogador mostra força de vontade e agora é só esperar para saber como Abel vai utilizá-lo.

- Está mostrando muita vontade e pode sim vestir a camisa que pertenceu ao Fred e outros grandes jogadores. Vamos esperar para ver como Abel pretende utilizá-lo no time. Se ele for titular, tomara que consiga fazer tudo aquilo que o coração dele está pedindo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos