Topo

Nos EUA e no Brasil, Corinthians se movimenta por definições no elenco

Jadson é um dos alvos do Corinthians - Eduardo Knapp/Folhapress
Jadson é um dos alvos do Corinthians Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

17/01/2017 07h00

O Corinthians levou aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup 30 jogadores, a comissão técnica, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes. O presidente Roberto de Andrade, por sua vez, permanece no Brasil para tratar sobre outras questões.

O clube se movimenta por definições em seu elenco, como saídas e contratações de reforços. No Brasil, Roberto de Andrade tem algumas pendências para resolver: a rescisão do lateral-esquerdo Uendel, que defenderá o Internacional, o empréstimo do atacante Lucca e a assinatura de contrato do zagueiro Pablo, que chega por empréstimo por um ano do Bordeaux (FRA).

Há ainda dois assuntos principais que envolvem todo o departamento de futebol, com contatos entre o presidente e os dirigentes que estão nos Estados Unidos. O Corinthians negocia com o meia Jadson e com o atacante Didier Drogba.

O sonho em repatriar Jadson ganhou um novo capítulo na segunda-feira, quando o jogador rescindiu o contrato com o Tianjian Quanjian (CHN). Com o meia de 33 anos livre, o Corinthians aparece como o favorito na negociação, porque já tinha negociações com o estafe do jogador, além da prioridade por conta da relação afetiva do campeão brasileiro com o clube.

As tratativas por Drogba, porém, são bem mais complicadas. O projeto para contratar o marfinense de 38 anos foi elaborado, conduzido e pode ser definido neste início de semana por pessoas que não trabalham no Corinthians. Os dirigentes estão cientes e pediram até para Kazim ligar para tentar convencer Drogba, mas as conversas estão sendo intermediadas por representantes.

No Brasil e nos Estados Unidos, o Corinthians se movimenta por definições no elenco. Enquanto isso, torcedores do clube no mundo inteiro estão ansiosos por reforços.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.