Parte de arquibancada da Vila Belmiro cai e interdita setor

A Vila Belmiro passa por obras, mas terá que prolongar os reparos. Isto porque no último fim de semana parte da arquibancada que fica atrás de um dos gols, no setor 203, cedeu e caiu sobre a proteção de três camarotes. O setor é conhecido por ser o local onde a torcida Sangue Jovem fica durante os jogos.

Segundo o clube, o local já passava por obras e precisou ter uma parte demolida para reestruturação. No entanto, outro pedaço que não foi demolido cedeu e despencou. A informação foi divulgada pelo site Uol.

Mesmo com as obras já em andamento, há risco de não estarem prontas até o dia 3 de fevereiro, quando o Santos estreia no Paulistão contra o Linense. Sendo assim, o clube deve mandar a partida com o setor interditado.

A Federação Paulista de Futebol ou Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciaram. Ainda na segunda-feira, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, esteve em uma reunião na FPF, mas não se sabe se o assunto foi tratado.

Em 1964, um acidente ocorreu nas arquibancadas do estádio, que também cedeu na ocasião e deixou mais de 100 feridos. No ano passado, a Vila Belmiro completou 100 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos