São Paulo foca em contra-ataques e volta treinar 'futebol americano'

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo segue se preparando para a estreia na Florida Cup, na próxima quinta-feira, contra o River Plate (ARG). Nesta terça-feira pela manhã em Bradenton, nos Estados Unidos, o técnico Rogério Ceni voltou a comandar um treino simulando movimentos de futebol americano, forma de tirar os jogadores da rotina e inovar nas atividades. O treinador também fez ajustes técnicos, com prioridade para as jogadas de contra-ataque.

Assim como já tinha feito no Brasil, Ceni utilizou um dardo em substituição a uma bola de futebol americano e fez os jogadores se movimentarem com o objetivo de alcançar um touchdown (pontuação). A atividade serviu para descontrair o grupo e prepará-lo para os exercícios mais intensos em seguida.

Rogério contou com todo o grupo, inclusive o atacante Wellington Nem, que havia sido poupado de atividades anteriores. No trabalho técnico, o treinador simulou situações de jogo, em um contra um, dois contra um, três contra dois e até quatro contra quatro.

De acordo com relato do site oficial do São Paulo, o elenco foi dividido em quatro equipes (duas contra duas em cada metade do campo). Com Ceni de um lado e o assistente inglês Michael Beale do outro, os times tinham que aproveitar as jogadas para marcar os gols. Primeiro, no um contra um. Depois, mais dois atletas entravam em campo e participavam do treino até que o confronto ficasse em quatro contra quatro.

Por fim, um exercício tático orientado pelo treinador fechou a manhã de ajustes desta terça-feira. Nesta tarde, Ceni ainda fará outro trabalho tático e deverá definir o time que enfrentará o River Plate. Ele deve optar pela formação no 3-4-3, mas a escalação ainda é um mistério.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos