Thiago Ribeiro arranca elogios no Santos e deve ganhar chance

  • Divulgação/Santos FC

O retorno de Thiago Ribeiro ao Santos vem surpreendendo a cada dia. Depois de ter sido integrado para treinar junto do elenco, o atacante de 30 anos impressionou a comissão técnica em testes de força, tendo sido um dos primeiros colocados atrás apenas de garotos. A disposição nos treinamentos com bola, mesmo debaixo de forte sol, também chamou a atenção.

"É a primeira vez que trabalho com o Thiago Ribeiro, já o conhecia de trabalhar contra, e é impressionante a entrega dele. É gostoso de ver. Atleta que marca espaço por causa da doação. Espero que possa nos ajudar", comentou o preparador físico Celso Rezende.

A comissão técnica elogiou, sobretudo, o fato do ex-camisa 11 ter treinado durante as férias, já que estava desprestigiado no Bahia, segundo clube que foi emprestado pelo Santos.

No time tricolor, o atacante chegou a vestir a camisa 10, mas foi afastado por questões médicas, as mesmas apresentadas ainda em 2014, antes de ser emprestado pelo Santos, e passou a treinar separadamente.

Anteriormente, a diretoria santista pretendia negociar Thiago, o que não aconteceu. A negociação que mais durou foi com o Atlético-PR, já que o time alvinegro tinha interesse em Marcos Guilherme, do Furacão, mas não evoluiu.

A maior preocupação em relação ao atacante era seu salário, que é acima do teto estipulado na gestão de Modesto Roma Júnior (R$ 200 mil). Agora, o discurso da cúpula é de que o acordo foi fechado pela gestão de Odílio Rodrigues e se trata de uma herança.

Thiago Ribeiro foi comprado do Clagliari (ITA) por cerca de R$ 8 milhões em 2013 e foi titular até o fim de 2014. Em 2015, por ganhar mais do que a média do elenco, foi emprestado a Atlético-MG e ao Bahia em 2016. Seu vínculo com o time da Vila Belmiro é válido até o fim desta temporada.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos