Wagner chega ao Vasco e diz que Cristovão teve influência no acerto

A tarde de terça-feira foi de apresentação no Vasco. Anunciado no fim da manhã como terceiro reforço do clube para 2017, o meia Wagner vestiu a camisa pela primeira vez, sendo elogiado pelo presidente Eurico Miranda. Na conversa com os jornalistas, o jogador - que chega a São Januário depois do também meia Escudero e do atacante Muriqui - citou que influenciou no acerto o fato de o técnico Cristovão Borges - o qual trabalhou junto no Fluminense - estar no clube.

- Conversei com o Cristovão Borges até mesmo antes de vir. Quando ele me convidou e disse que me queria aqui, não pensei duas vezes. É um treinador em ascensão, com o mesmo pensamento uqe eu tenho. Gosta de vencer, joga para frente, arruma uma equipe bastante agressiva. Isso me agrada muito. Certeza que foi a melhor decisão que fiz ao acertar com o Vasco - disse para completar:

- Uma série de fatores para eu estivesse aqui no Vasco nesta temporada. O principal é a grandeza do Vasco. Teve a vontade do Eurico Miranda também. Minha família, meus filhos foram educados aqui. Minha esposa adora a cidade do Rio de Janeiro. Também tem o fator Cristovão, por termos trabalhado juntos.

O Vasco esperava que a documentação de Wagner sobre a rescisão no Tianjin Teda, da China, chegasse ainda na madrugada desta terça-feira para confirmá-lo. Os papéis demoraram mais umas horas em relação ao previsto, mas apareceram. No fim desta manhã, o clube recebeu o documento e confirmou o meia por meio das redes sociais. Contrato será válido por um ano.

Aos 31 anos, Wagner não entra em campo desde julho do ano passado. O meia, durante a apresentação, garantiu estar com vontade de ser logo integrado - mas a sua ida aos EUA será definida apenas após o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela semifinal dos playoffs da Florida Cup. O clube de São Januário espera ainda nesta semana a contratação do atacante Luis Fabiano e ainda sonha com um lateral-esquerdo e um volante para fechar o elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos