Wagner é o terceiro reforço do Vasco para a temporada. Especialistas analisam a contratação

Wagner é o terceiro reforço do Vasco para esta temporada. O meia, que se formou como profissional no América Mineiro, se destacou nos brasileiros Cruzeiro e Fluminense e volta ao país de origem após dois anos atuando no Tianjin Teda, da China.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, se tornou ídolo e participou das conquistas dos Estaduais de 2006, 2008 e 2009, que lhe rendeu o prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, (2006 e 2008). Após deixar o Cruzeiro, Wagner passou pelo Al-Ittihad (ARA), Lokomotiv Moscou (RUS), Gaziantepspor (TUR) e retornou ao Brasil quando foi contratado pelo Fluminense em 2012.

No Tricolor, o meia esteve presente em um dos melhores anos do Fluminense, conquistando os títulos da Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, Wagner retorna ao futebol brasileiro para defender o Vasco sob comando de Cristóvão Borges, seu velho conhecido.

Campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, o ex-goleiro Acácio, afirma que a contratação de Wagner vai ser boa ao time, por se tratar de um jogador de qualidade.

- Foi uma boa contratação. Wagner é um jogador de qualidade. Está com 31 anos, mas ainda tem futebol e, tecnicamente, é bom jogador. Por ter passado muito tempo no exterior, vai ter que se readaptar ao futebol brasileiro, mas isso vai ser fácil, porque já treinou com Cristóvão em sua passagem pelo Fluminense. O entrosamento pode ser melhor.

O ex-goleiro ainda acrescenta que o time precisava de um meia forte para dividir com Nenê e Andrezinho e Wagner dará qualidade ao setor.

- O Vasco estava precisando de jogador de qualidade principalmente para dividir com Nenê e Andrezinho. O time sofreu muito com a ausência dos dois jogadores no ano passado e o Wagner vai trazer o toque de qualidade que o Vasco também precisa.

Esperançoso, Sorato, ex-atacante cruzmaltino, campeão da Libertadores de 1998, espera que o jogador repita o futebol que mostrou nos outros clubes brasileiros em que atuou.

- É bom jogador e sempre mostrou isso por onde passou. É um atleta experiente e espero que ele repita a boa passagem que teve pelo Cruzeiro e Fluminense. Creio que ele vai render bem ao Vasco e ajudar a elevar o nível do time este ano.

Para o especialista Paulo Azeredo, da Rádio Inconfidência, Wagner é um jogador habilidoso, mas assustou o Cruzeiro com suas oscilações durante algumas partidas.

- É um jogador habilidoso, rápido, tem velocidade e visão de jogo, mas oscila muito durante a partida, tem queda de rendimento no jogo. Tecnicamente é bem dotado, é um meia ofensivo e não armador. É um jogador que carrega mais a bola. No Cruzeiro, ele teve um período que sofreu mais contusões e, mesmo assim, não deixou de ser aclamado pela torcida. Claro que vez ou outra, era criticado. Mas foi uma boa contratação do Vasco, que precisa renovar o elenco. Ele tem boas qualidades e pode dar acrescentar muito ao time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos