Abre Aspas! Atacante detona o Real e Celta vence no Santiago Bernabéu

O Real Madrid chegou à segunda derrota seguida ao perder, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1, para o Celta de Vigo, na primeira partida das quartas de final da Copa do Rei. Os Merengues, agora, amargam três partidas sem vitória na temporada. Destaque para o habilidoso Aspas, que marcou um gol e deu assistência para Jonny Castro marcar. Marcelo descontou.

A partida de volta, em Vigo, será disputada na próxima quarta-feira. O Celta joga por um empate e pode perder por um gol de diferença.

Zidane optou por levar a campo praticamente o time titular do Real Madrid. Apenas Benzema e Navas ficaram no banco, enquanto Carvajal não foi relacionado.

Com todo o time em campo, esperava-se que o Real Madrid começaria o jogo a mil por hora. Ledo engano. Quem foi melhor foi o Celta, com o atacante Aspas levando a defesa madridista à loucura. Sergio Ramos, logo no início apelou para falta e levou amarelo.

A defesa do Real Madrid batia cabeça. Em um lance, Aspas foi fominha e, diante do Casilla e sem ângulo, preferiu chutar a passar para Wass. Acabou desperdiçando boa chance. Os Merengues seguiam com a posse de bola, mas não levavam perigo ao Celta. Cristiano Ronaldo, que voltava à Copa do Rei após dois anos, chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou impedimento.

Zidane optou por lançar Morata no início do segundo tempo, na vaga de Asensio, deixando o Real Madrid mais ofensivo e com um homem na área. Contudo, quem marcou foi o Celta. Aspas aproveitou jogada de Bongonda e finalizou no canto de Casilla.

Quatro minutos depois, o Real Madrid chegou ao empate. Modric cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e Marcelo pegou de primeira, sem chances para o goleiro Álvarez.

Mas a festa da torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu durou apenas um minuto. Em bola enfiada por Aspas, Jonny Castro avançou no meio da defesa do Real e chutou na saída de Casilla.

Com o revés no placar, Zidane deixou o time ainda mais ofensivo, tirando Lucas Vázquez e Danilo e lançando Kovacic e Benzema, respectivamente. E Varane quase chegou ao empate de cabeça, em escanteio de Modric. Apesar das tentativas do ataque do Real, o gol de empate não saiu, garantiu uma importante vitória ao Celta em plena capital espanhola.

OUTRO JOGO

Alcorcón 0 x 2 Alavés

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos