Garotos do Flamengo exaltam experiência adquirida em 2016

Os jovens Léo Duarte, Thiago e Ronaldo estão no grupo dos profissionais do Flamengo desde a última temporada e revelaram, que mesmo atuando pouco em 2016, estar no elenco principal foi importante para adquirir experiência e querem ajudar o clube em 2017.

- O ano passado foi produtivo mesmo não jogando muito. Aprendi muito com os mais velhos, com Réver, Juan, Donatti e Vaz. Ano passado, para mim foi de muito aprendizado. Espero mostrar tudo que aprendi agora em 2016 - disse o zagueiro Léo Duarte.

- Foi aprendizado, ganhei muita experiência. Na hora certa o professor vai colocar para jogar e vamos ter as oportunidades para ajudar - completou o volante Ronaldo.

O goleiro Thiago foi durante bom tempo da última temporada o segundo goleiro do Fla. Com a lesão de Paulo Victor, jovem afirmou ter ganhado bagagem mesmo estando no banco de reservas.

- Goleiro é mais complicado para jogar, tem que ter paciência. No meu caso foi bom por ter viajado com o grupo. Paulo e Alex me ajudaram muito para quando a oportunidade aparecer, eu corresponder. Ano passado foi gratificante e esperamos títulos em 2017 - declarou Thiago.

Quando perguntado com o relacionamento com Juan, Léo Duarte revelou ser fã do zagueiro rubro-negro e revelou que tem vergonha de falar com o camisa 4 em algumas oportunidades.

- Treinamos muito ano passado, até joguei com ele. Ele me ajuda e me passa as coisas. Sou suspeito para falar, pois sempre fui fã e gostei do futebol dele. Tenho até um pouco de vergonha para chegar e perguntar as coisas, pois também fã, mas no treinamento estou atento a tudo com ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos