Semifinais da Copa do Brasil de Vôlei feminino estão definidas

Definidas as equipes semifinalistas na Copa do Brasil de vôlei feminino após partidas de quartas-de-final que ocorreram na noite da última terça-feira. Rexona-Sesc, Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube vão à Campinas para disputa na reta final que tem início no dia 27 no Ginásio do Taquaral.

Os confrontos serão entre Rexona-Sesc e Praia Clube na semifinal número 1, enquanto Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas duelam pela segunda perna da fase para decidir as equipes que se enfrentam no domingo seguinte pela finalíssima da Copa do Brasil promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei. Na edição passada o Rexona-Sesc se sagrou campeou do torneio.

No que seria a primeira equipe classificada caso o confronto contra o rival carioca Fluminense tivesse sido adiado, o Rexona-Sesc venceu os dois sets seguintes por 25/21 e 25/17, tendo triunfado também no primeiro por 25/18, 24 horas antes.

Reeditando confronto de semana passada pela Superliga os paulistas Vôlei Nestlé e Pinheiros foram novamente ao tiebreak para decidir a equipe vencedora. O Vôlei Nestlé abriu 2 a 0 nas com parciais de 28/26 e 25/17 mas levou o empate nos sets seguintes por 17/25 e 21/25, fechando a vitória no set desempate em 15/10.

Na capital federal o Camponesa/Minas venceu o Teracap/BRB/Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/22) em grande desempenho da norte-americana Destine Hooker, retornada às quadras brasileiras recentemente. Hooker anotou 15 pontos e junto com Pri Daiorot, autora de 16 e maior pontuadora na partida levaram a equipe mineira às semifinais.

No interior paulista se enfrentaram Genter Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube com a equipe visitante se dando melhor em partida realizada em Marília no Ginásio Neuza Galetti ao invés do tradicional Panela de Pressão localizado na cidade origem da equipe. Durante o jogo vitória tranquila do Praia por 3 sets a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos