Timão busca 'facilidades' por Pottker: após Lucca, pode liberar Yago à Ponte

Corinthians e Ponte Preta sentaram-se à mesa para diversas reuniões nas últimas semanas. Além do Timão ter declarado interesse no atacante William Pottker, viu a Macaca iniciar contatos pela contratação de dois jogadores: o atacante Lucca e o zagueiro Yago. Nos últimos dias os casos começaram a ter definições: a Ponte Preta rejeitou a oferta corintiana por Pottker, mas contratou Lucca por empréstimo de um ano. Resta agora a definição sobre Yago, titular em boa parte da última temporada, mas que terminou o ano no banco.

O estafe de Yago diz que não houve qualquer contato da Ponte Preta para negociar condições contratuais ou mesmo demonstrar interesse. Os representantes admitem ter ouvido notícias sobre o tema, mas argumentam que até o momento "não há nada de concreto". Segundo apuração do L!, porém, o nome do zagueiro foi discutido entre as duas diretorias, e o Timão não se opôs ao empréstimo por um ano. Agora é que terão início as conversas com os empresários e outras definições do acordo.

Há dois motivos principais na aceitação do Corinthians em relação à liberação de Yago para a Macaca: o clube contratou Pablo, do Bordeuax (FRA), por um ano, e não vê necessidade em ter seis zagueiros no elenco - além da dupla, ainda há os titulares Balbuena e Pedro Henrique, e Vilson e Léo Santos. A segunda razão é que o Corinthians ainda confia na contratação de William Pottker e vê a "política de boa vizinhança" com a Ponte como um importante aliado na negociação.

O Corinthians ofereceu R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos de William Pottker na última semana, mas a proposta foi rejeitada pela Ponte Preta. A postura da Macaca deixou insatisfeitos os representantes do atacante e o próprio jogador, que desejavam a transferência. As negociações seguiram, mas agora o Timão admite receber o jogador somente após o Campeonato Paulista. Lucca e Yago podem "ajudar".

Yago está em pré-temporada com o Corinthians nos Estados Unidos e deve jogar nesta quarta-feira contra o Vasco, pela Florida Cup.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos