Torcida cria hashtag pedindo dois jogadores da Chape na Seleção

Está rolando nas redes sociais uma campanha pedindo a convocação de dois jogadores da Chapecoense para a partida entre Brasil e Colômbia: Nivaldo e Neném. A hashtag #ConvocaTite está sendo usada para pedir que o técnico da Seleção Brasileira convoque os jogadores que estão a mais tempo na equipe.

Nivaldo está no clube desde 2005 e participou da campanha que levou a Chape da série D à série A do Brasileirão e foi campeão estadual com a equipe em 2007. Neném, entrou um pouco depois de Nivaldo e também participou dos momentos importantes. Ambos não estavam relacionados para a final da Copa Sul-Americana e se livraram do acidente.

Ídolo do Verdão do Oeste, o goleiro Nivaldo se aposentou e, em entrevista ao Globoesporte.com, disse que não aceitaria a convocação:

? Não tem possibilidade (de desistir da aposentadoria). Não quero mais jogar, mesmo que seja nessa situação. Não me sentiria bem, mesmo sendo uma homenagem.

Já o meia Neném, também em entrevista ao Globoesporte.com, conta que aceitaria a convocação e que ficaria feliz em representar a Chape:

? Além da valorização, é um modo de representar toda a história do clube e a todos os companheiros que estavam na tragédia. Me sentiria muito feliz principalmente por estar representando todo esse momento que o clube e os familiares estão vivendo.

A partida entre Brasil e Colômbia, que acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, é em solidariedade às vítimas do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense que aconteceu em novembro de 2016, em Medellín (COL). A renda da partida será revertida aos familiares.

Apesar do pedido sério, a mobilização tem usado o humor para chamar a atenção do público e levantar a hashtag. Montagens foram feitas pedindo a convocação dos jogadores. Confira na nossa galeria!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos