Topo

Flamengo evita prognóstico e prepara Ederson psicologicamente

Ederson ainda não tem data para voltar ao time do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ederson ainda não tem data para voltar ao time do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

18/01/2017 07h00

Fora de combate desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Ederson ainda não tem previsão de retorno aos jogos. O jogador do Flamengo sofreu uma contusão óssea no joelho direito ao ser atingido violentamente pelo lateral direito Fágner e segue a recuperação no centro de treinamento rubro-negro, no Ninho do Urubu.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, diz que a recuperação do jogador depende do organismo dele.

"Ederson sofreu uma lesão atípica que não tem um tempo específico de cura. Prefiro não dar um prognóstico. Temos que esperar para ver como ele vai reagir. Assim como no caso do Conca, estamos fazendo o máximo possível, mas isso foge um pouco da gente, depende mais do organismo dele do que da parte médica. O caso dele está sendo um pouco mais longo, realmente", diz Tannure.

O Flamengo vem preparando Ederson psicologicamente para o retorno aos campos. O coordenador de psicologia do clube, Fernando Gonçalves diz que o camisa 10 vem 'sofrendo'.

"Estamos conversando com ele desde o ano passado. Ederson vem passando por este sofrimento de querer demais a recuperação. Em função do edema, não conseguiu avançar. Ele gosta de ter muitas certezas, estamos tentando flexibilizar um pouco este processo. Ele quer muito estar com os companheiros, quer ajudar. Tivemos aquela fatalidade no jogo contra o Corinthians", explicou Gonçalves.

Ederson foi contratado para ser o camisa 10 do Flamengo ainda em 2015. Ele teve algumas boas atuações, mas ainda não conseguiu se destacar no clube devido às lesões que sofreu. Atlético-PR e Coritiba demonstraram interesse na contratação do jogador, mas não houve avanço nas tratativas.