Topo

Basquete: Larry Taylor é desfalque do Mogi na sequência do NBB

19/01/2017 16h25

O Mogi das Cruzes/Helbor não contara com um de seus principais jogadores nos próximos dias, o armador Larry Taylor. Com uma inflamação no ombro, o atleta, que vinha atuando no sacrifício, deve desfalcar a equipe nas próximas cinco partidas.

Segundo o médico do Mogi, Marcus Vinícius Porcelli, não será necessária uma intervenção cirúrgica no atleta de 36 anos. Mesmo com o veto prévio dos médicos, Larry optou por atuar no sacrifício. Agora a situação ficou insustentável e o camisa 4 ficará de molho para que a situação não se agrave.

- Não é de agora que ele vem jogando no sacrifício, mas agora começou a apertar a dor e resolvemos tirá-lo de quatro ou cinco jogos pelo menos para avaliá-lo semana a semana. Mas ele está bem. No entanto é uma inflamação que impede de arremessar a bola e chegou em um ponto que ele não consegue carregar mais a bola. Vamos fazer um tratamento com fisioterapia, acupuntura e medicamento para poder recuperar bem e ele voltar sem problema nenhum - afirmou Porcelli.

Com muitas dores, o armador não pontuou em três das quatro partidas que fez pelo NBB. Com o afastamento de um de seus homens de confiança, o técnico Guerrinha agora espera contar com os serviços de Elinho e Vithinho para suprir a ausência do Alienígena.

- Esperamos que, mesmo perdendo um jogador na qualidade do Larry, o resultado seja o melhor possível. Precisamos dele 100%. Ele queria jogar. Os médicos já tinham vetado, mas ele queria participar. Infelizmente não conseguiu. Em conjunto, decidimos poupá-lo. Por outro lado, agora abre espaço para o Elinho e o Vithinho. Apesar de serem características diferentes das do Larry, podem acrescentar - declarou o treinador.

O próximo compromisso do Mogi no NBB será já nesta quinta-feira, diante do Macaé Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas (de Brasília).