Topo

Camilo festeja convocação para amistoso: 'Êxtase total'

19/01/2017 16h16

Camilo é um sujeito discreto. Fala baixo, atende a todos os pedidos tanto de imprensa quanto de torcedores, se expressa de maneira simples, normalmente, e parece ser muito concentrado nas atribuições. Mas nesta quinta-feira tudo mudou. O sorriso aberto, a risada involuntária e até uma leve confusão no raciocínio tiveram vez no camisa 10 do Botafogo, que agora é jogador de Seleção Brasileira. Convocado para o amistoso contra a Colômbia, no dia 25, ele não escondeu a alegria.

?

- Êxtase total. Essa é a palavra: êxtase. Não dá nem para descrever, é muito louco. Passam vários filmes pela cabeça. Só tenho que agradecer a Deus - exclamou o jogador, destaque alvinegro no último Campeonato Brasileiro.

?

?Esta é a primeira convocação de Camilo. Para o clube, apenas a manutenção da tradição de tantos e tantos representantes com a camisa amarela. O último havia sido Jefferson, convocado por Dunga. O articulador do meio-campo do Glorioso na arrancada feita na temporada passada vai jogar no Estádio Nilton Santos, da instituição que defende, e em homenagem à Chapecoense, equipe onde ele atuou por dois anos. Dentre as vítimas da tragédia de novembro, quase 30 eram amigos do atleta alvinegro.

- Este início de ano está conspirando muita coisa boa. No estádio do meu time, pela situação da Chape, na minha cidade (ele é carioca). Só falta entrar e fazer gol para ficar completo - sorriu.

Criado na favela carioca Cidade de Deus, o hoje jogador de seleção já catou latinha, já foi cobrador de van. Uma história de superação já contada, inclusive, pelo próprio LANCE!, e que vem ganhando contornos de felicidade a cada dia. Além do sucesso profissional, o filho Matheus virá ao mundo no dia 19 de maio.

- Muitos choros, de madrugada longe da família, da cidade, dos amigos, pulando trem, saindo às 5 horas da manhã, chegando às 4 horas da tarde, estudando à noite... amigos ligaram chorando com tudo o que aconteceu. Por tudo que aconteceu, é a melhor notícia profissional da minha vida - revela.

Antes de se apresentar, Camilo segue treinando no Botafogo na pré-temporada, em Domingos Martins (ES). No domingo, a equipe disputa um amistoso contra o Rio Branco, no estádio Kleber Andrade.

- Pelo que li, a apresentação é dia 24 (terça), mas ainda vou acertar a programação. Cabeça focada aqui também. Acredito que não tenha problema para jogar, até para ganhar ritmo de jogo. Temos jogos importantes pela Libertadores ainda - explica.