Topo

Cleber assina com o Santos por cinco anos e destaca 'aprendizado europeu'

19/01/2017 19h46

Reforço mais caro do Santos para a temporada (R$ 7,4 milhões), o zagueiro Cleber assinou contrato nesta quinta-feira. O ex-jogador de Corinthians e Hamburgo (ALE) tem contrato válido até o dia 31 de janeiro de 2021.

Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, o defensor de 26 anos destacou o aprendizado na Europa e o entrosamento rápido com o novo grupo.

"Aprendi muita coisa. Fico feliz de ter atuado bem no Brasil. Fiz bons trabalhos por onde passei. Estou muito feliz por ter aprendido bastante. Estou evoluído na posição. Aprendi muito sobre tática também. Espero conseguir mostrar isso. Foi gratificante para mim essa experiência fora", avaliou.

"Adaptação tem sido boa. Cheguei em dezembro. O grupo é maravilhoso, te recebe do jeito que é. Tudo tem sido bem feito. É um grupo família, vou me dar bem. Tem a hora de brincar e ser sério. Quero ser alegre como eles. Sou "zoeiro" também - destacou o novo camisa 31.

Cleber foi um pedido do técnico Dorival Júnior já no ano passado. Desta vez, o Hamburgo exigiu 3 milhões de euros (R$ 7,4 milhões), valor que será pago pelo Peixe em parcelas. A contratação é a mais cara da gestão de Modesto Roma, iniciada em 2015.

Sua contratação é vista como prioridade, já que a dupla de zaga titular, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, está lesionada e não jogará a primeira fase da Libertadores.

Cleber se recupera de dores na panturrilha e realiza uma compensação muscular nas coxas, mas deverá estar apto para a estreia do Paulistão, no dia 3, contra o Linense.