Com Ceni e Cueva, São Paulo lança Twitter em inglês e em espanhol

Enquanto participa da Florida Cup pela primeira vez, torneio visto como importante para a internacionalização do clube, o São Paulo deu mais um passo para a divulgação de sua marca em outros países. Nesta quinta-feira, o Tricolor lançou perfis em inglês e espanhol no Twitter, bem como versões nesses idiomas para as publicações do site oficial.

- O São Paulo tem uma grande base de torcedores que vivem fora do Brasil, além dos fãs que se encantaram com o futebol apresentado em nossas grandes conquistas internacionais. É muito importante seguir informando esses apaixonados sobre o nosso dia a dia, além de reforçar o conceito internacionalização do São Paulo - contou o diretor de comunicação do time paulista, Edson Lapolla.

A conta em inglês no Twitter foi divulgada com vídeo do técnico Rogério Ceni convidando os torcedores a se tornarem seguidores. Tudo em inglês, idioma aperfeiçoado pelo Mito durante os cursos e estágios na Inglaterra, além das conversas com o auxiliar britânico Michael Beale. Já o vídeo da conta em espanhol teve participação do peruano Christian Cueva.

As publicações do site oficial agora são traduzidas para esses dois idiomas e publicadas no Medium, plataforma digital e colaborativa. A iniciativa do São Paulo foi impulsionada por pesquisa recente feita pela Uefa, na qual o site do Tricolor aparece como único representante de clubes da América entre os 20 mais acessados do mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos