??Corrida de São Sebastião abre as comemorações de feriado carioca

As comemorações oficiais do feriado de São Sebastião, celebrado nesta sexta-feira, vão começar logo nas primeiras horas da manhã, com a Corrida de São Sebastião, que acontece no Aterro do Flamengo (RJ)?, Zona Sul da cidade. ?A tradicional prova faz parte das comemorações oficiais do feriado do santo padroeiro do Rio de Janeiro e vai reunir cinco mil atletas, que esgotaram as inscrições rapidamente. Eles ainda receberão a benção do cardeal Dom Orani Tempesta antes da largada?, marcada para às 7h30?.

A Corrida de São Sebastião tem provas com distâncias de 5km e 10km, abre o calendário oficial dos eventos esportivos na cidade, e contará com atletas profissionais e amadores.

No pelotão da elite estão o queniano Dominic Pkemoi Cheronges, vencedor da Maratona de Amsterdã em 2014 e o etíope Tamiru Kefeyalew Demisse, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, nos 1.500m. Além dos dois, o campeão de 2015, Giovani dos Santos vai disputar o título com Hillary Kipngetich Kibet (Quênia), Mathew Kiptoo Cheboi (Quênia), Nelson Priva Mbuya (Tanzânia), Getu Kure Mideksa (Etiópia) e Augustine Paulo Sulle (Tanzânia).

Entre as mulheres estão Augustine Paulo Sulle (Tanzânia), Emmaculate Jebet (Quênia), Shewaye Wolde Woldemeskel (Etiópia), Teclah Chbet (Quênia), Esther Chesang Kakuri (Quênia), Failuna Abdi Matanga (Tanzânia).

A Corrida de São Sebastião terá largada às 7h30 entre as Ruas Cruz Lima e Tucumã. No percurso mais longo, os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão prêmios em dinheiro e troféus. No mais curto, troféus para os cinco melhores classificados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos