Topo

Destaque em jogo-treino, Vitinho aprova atuação e explica lindo drible

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

19/01/2017 08h30

O Palmeiras marcou quatro gols e não sofreu nenhum no jogo-treino contra o União Barbarense, o primeiro teste do time de Eduardo Baptista nesta pré-temporada, mas o lance mais comentado do confronto na Academia de Futebol foi uma linda caneta do meia Vitinho, de costas para o marcador.

"Era a única jogada possível, o único recurso que eu tinha, porque tinha jogado a bola para a lateral. Fui feliz na jogada (risos)", explicou o garoto de 18 anos, ainda tímido.

Neste rápido contato com o LANCE!, ele contou que não ouviu elogios dos companheiros pelo lindo lance, mas orientações para corrigir o que não fez tão bem.

"Não falaram nada. Falaram mais dos meus defeitos mesmo, o que eu tenho de melhorar (risos)", disse.

O saldo, porém, foi bem positivo. O jovem jogou o segundo dos três tempos da atividade, quando Eduardo Baptista escalou o "time B" do Verdão. No 4-1-4-1, ele atuou como meia pela esquerda, com Raphael Veiga armando ao seu lado e Erik e Keno pelas pontas. Com habilidade e movimentação constante para buscar jogo, foi quem mais participou das jogadas ofensivas.

"Achei uma boa atuação, tive uma intensidade boa. Estamos em uma pré-temporada muito forte, a perna ainda um pouco pesada, mas aos poucos a gente vai se adaptando mais", disse.

Ele participou diretamente do segundo gol do Palmeiras na goleada, ao acionar Fabiano pela direita com uma linda enfiada. Na sequência, o lateral cruzou para Keno marcar de cabeça.

"O importante é o gol, a finalização. Pude participar do primeiro, fui feliz. Depois vem a parte individual", afirmou.

Aos 18 anos, Vitinho já tem quatro jogos como profissional do Palmeiras. Ele começou a trabalhar com os profissionais no ano passado, mas continuou participando das partidas com a equipe sub-20. Neste mês, foi promovido de forma definitiva, tanto que nem disputou a Copa São Paulo Júnior.