Dudu volta à Seleção Brasileira após seis anos; Vitor Hugo faz sua estreia

Convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia no dia 25, Dudu volta à Seleção Brasileira depois de seis anos. Em 2011, o atacante chegou a jogar dois amistosos, contra Egito e Gabão, ambos vencidos pelo Brasil por 2 a 0. Naquelas duas partidas, ele entrou no fim do segundo tempo. Vitor Hugo, o outro palmeirense da lista, fará sua estreia pela equipe nacional.

Ainda aos 19 anos, o então atacante do Dínamo de Kiev foi chamado por Mano Menezes. Dudu havia sido um dos destaques meses antes da conquista da Copa do Mundo sub-20, e ao todo disputou 19 minutos.

Um dos destaques do Verdão na última temporada, o camisa 7, hoje aos 25 anos, fez 53 jogos, marcou nove vezes e deu 12 assistências - dez delas apenas no Brasileiro.

Vitor Hugo foi o jogador do Verdão que mais entrou em campo na última temporada: 59 vezes. Foi ele também o zagueiro com mais partidas na campanha do título brasileiro: 35 rodadas e quatro gols. Aos 25 anos, o camisa 4 tem sido assediado diante da boa fase e recebeu até uma oferta do Galatasaray (TUR) no fim de 2016. O Palmeiras recusou a investida.

A lista para este jogo teve apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. O confronto na próxima quinta, às 21h45, no Engenhão, e toda a renda será destinada às famílias vitimadas pelo acidente com o voo da Chapecoense, que no fim do ano passado matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, diretoria, jornalistas e tripulação.

VEJA OS NÚMEROS DE DUDU NA SELEÇÃO:

Seleção Principal

Jogo: Egito 0 x 2 Brasil

Amistoso

Data: 14/11/2011

Estádio: Ahmed bin Ali - Al Rayyan

Situação: Entrou aos 39 minutos do 2º tempo no lugar de Hulk.

Jogo: Gabão 0 x 2 Brasil

Amistoso

Data: 10/11/2011

Estádio: Omar Bongo - Libreville

Situação: Fez a sua estreia na seleção principal ao entrar aos 32 minutos do 2º tempo no lugar de Jonas.

Seleção principal

2 jogos

2 vitórias

Seleção sub-20

7 jogos

5 vitórias

2 empates

3 gols

2 assistências

1 título da Copa do Mundo 2011

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos