Topo

João Paulo recebe elogios em pouco tempo de Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

19/01/2017 08h00

Seja de um lado do campo ou de outro, está claro que João Paulo é um jogador voluntarioso, o que é bom para quem estiver próximo dele. No sistema tático mais treinado por Jair Ventura na pré-temporada, o meia contratado junto ao Santa Cruz atua mais pelo lado direito. Porém, mesmo quem normalmente está distante elogia o companheiro. Caso do lateral-esquerdo Victor Luís.

"O João é um jogador extremamente importante para a equipe. Fez um excelente campeonato e, por isso, veio para o Botafogo. Ele está sempre dando opção, é um desafogo para a equipe. Um atleta extremamente importante", disse.

Os elogios viraram rotina para João. Tanto a comissão técnica, internamente, quanto os companheiros, por esforço também na marcação, e até a imprensa vem tecendo comentários positivos sobre a atuação do reforço nesta pré-temporada. Sobre ser polivalente, o próprio jogador já disse que joga em mais de uma posição, mas...

"A ponta não é uma função que eu faço com frequência. Minha principal característica é de volante/meia com chegada ao ataque, distribuir bem o jogo", explica o reforço.