Handebol: Brasil perde, mas vai às oitavas no Mundial da França

A Seleção Brasileira masculina encarou, nesta quinta-feira, sua participação no Grupo A do Mundial da França com uma derrota contra a Rússia por 28 a 24. Mesmo com a terceira derrota na competição, o Brasil fica em quarto lugar e vai às oitavas de final contra o primeiro colocado no Grupo B. Espanha e Eslovênia se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h45, para decidir qual será o adversário canarinho.

No confronto contra a Rússia, o Brasil fez um bom primeiro tempo, terminando na frente com o placar de 15 a 14. Já os 30 minutos finais foram cruéis para o time verde e amarelo. Com as mesmas dificuldades apresentadas nos dois últimos confrontos, a Seleção, mesmo com ótima atuação do goleiro Bombom, viu os russos virarem e abrirem uma distancia segura para garantir o terceiro lugar do Grupo A e ter como adversário o segundo do Grupo B.

Na fase classificatória, o time canarinho marcou 121 gols em 248 tentativas (49% de aproveitamento) e converteu 11 dos 14 tiros de 7 metros marcados, nove deles convertidos por Chiuffa. O maior goleador foi José Guilherme de Toledo, com 26 gols marcados, mas o com maior aproveitamento foi Alexandro Pozzer, com 77%.

Entre os goleiros, Maik tem um gol, 44 defesas e 35% de aproveitamento. Já Bombom soma 61 bolas salvas e teve rendimento equivalente a 24%. No total, foram 61 bolas salvas em 207 tentativa, com três defesas nos 11 arremessos de 7 metros.

As oitavas serão disputadas neste sábado, com o Brasil entrando em quadra às 17h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos