Topo

Kazim aprova estreia com gol pelo Timão e se esforça por português

19/01/2017 00h52

O atacante inglês naturalizado turco Kazim estreou pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pela Florida Cup. O jogador entrou com os reservas no segundo tempo, marcou um gol e deu assistência para Marquinhos Gabriel fechar o placar.

Após a partida, Kazim concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Fabio Carille e do meia-atacante Marlone. Ele analisou sua estreia, minimizou o gol marcado e exaltou o placar construído pelo Corinthians.

- Eu me sinto muito feliz, porque é meu primeiro jogo pelo Corinthians. O mais importante é o nosso time começar bem, porque o último ano não foi bom para o Corinthians. Os primeiros 15 minutos são um pouco lentos, porque é diferente para mim, não estava acostumado com o time. Mas depois fui bemF. Fiz o gol e é bom para mim, mas o mais importante é o time ganhar - afirmou o atacante.

Kazim se esforçou para falar português, assim como ocorreu na sua apresentação na semana passada. Na saída de campo, ele explicou por que é importante aprender a falar o idioma brasileiro.

- É muito importante eu tentar falar português, porque estou jogando em um time do Brasil. Não pode vir para o Brasil, pegar dinheiro e não aprender a cultura. Minha esposa é brasileira e meus filhos falam português, então é muito importante eu falar também - disse Kazim, que atuou pelo Coritiba na temporada passada.

Após a vitória sobre o Vasco na estreia em 2017, o Corinthians volta a campo na noite de sábado para enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate (ARG), novamente pela Florida Cup.