Matheus se candidata até a meia no Santos: 'Me encaixo no padrão'

A contratação de Matheus Ribeiro deixou o Santos com cinco laterais, mas isso não é nem um pouco uma preocupação para o técnico Dorival Júnior. Ambidestro e capaz de atuar pelos dois lados, o garoto de 23 anos também "achou" outro lugar para atuar.

Nesta quinta-feira, Matheus treinou pelo meio e chegou até a fazer gol de pé esquerdo.

- Eu me considero bastante ofensivo, de linha de fundo e por dentro, pelos dois lados com velocidade, dinâmica boa de passe. Posso cair bastante pelo meio também. Estou disposto a atuar em outras posições. Me considero dinâmico, veloz e com boa chegada à linha de fundo - explicou sobre suas características.

Frequentemente comparado a Fagner, pelas semelhanças físicas, o novo camisa 13 do Peixe crê que pode parecer com o lateral da Seleção Brasileira também dentro de campo.

- Já tinham comentado. Foi frequente ano passado. É natural. Se acham parecido, fazer o quê? Mas eu sou mais bonito que ele (risos). Acho que por ser um lateral ofensivo, posso ter alguma semelhança. Mas essa comparação começou pela parte física mesmo - completou.

O contrato de Matheus Ribeiro é válido até o final de 2020. O Peixe não teve custos para comprar o ala, que teve seu vínculo terminado com o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Nome: Matheus Antunes Ribeiro

Nascimento: 23/2/1993 - Erechim (RS)

Altura: 1,79 m

Peso: 74 kg

Clubes anteriores: Internacional, União Frederiquense, Ypiranga, Atlético-PR e Atlético-GO

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos