Topo

Mozer: "Voltar ao Fla foi a melhor coisa dos últimos três anos'

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

19/01/2017 09h00

O ex-jogador do Flamengo e agora gerente de futebol do rubro-negro carioca, Mozer falou sobre sua volta ao clube que defendeu na década de 80 e que voltou para trabalhar em 2016. Mozer falou sobre alegria de voltar e convite de Rodrigo Caetano.

"Foram 11 anos aqui dentro, desde garoto até adulto. O convite quando me foi feito para voltar e fazer parte desse novo projeto sem dúvidas foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos três anos. Era uma coisa que já tinha pensado há muito tempo atrás", disse.

"O Rodrigo (Caetano) me fez esse convite, talvez por uma pesquisa sobre meu desenvolvimento lá fora e hoje estou aqui dedicado a este projeto que o Flamengo vem desempenhando", completou.

Ex-zagueiro falou também sobre forma de trabalhar com os novos jogadores sem queimar etapas, o que nos dias de hoje é fundamental, segundo ele.

"O Flamengo fez um processo de maturação com Vizeu, Paquetá, Sávio, Ronaldo, Léo. O clube teve o cuidado de adaptá-los para que não houvesse nenhum dissabor como já aconteceu anteriormente, principalmente com o Matheus Sávio", afirmou.

"Hoje em dia o Flamengo tem jogadores na Seleção Sub-20 que passaram por esse processo de amadurecimento. Não é fácil para eles saindo da base para a equipe principal e conseguir a adaptação com facilidade", disse Mozer.

Sobre a estrutura profissional do Flamngo, Mozer exaltou a maneira com que o clube trabalha e espera que resultados positivos se transformem em títulos em 2017.

"O CEP exige de nós um grande desenvolvimento, até nós da comissão estamos nesse processo de desenvolvimento. A excelência em performance é uma coisa que o Flamengo criou e vai buscar em todos os níveis. O procedimento ano passado nos deu uma grande garantia de que estamos no caminho certo. O resultado do ano passado foi excelente, tendo a equipe com menos lesão durante o Brasileirão. Estamos no caminho certo, vamos ter mais desenvolvimento para a temporada de 2017", disse.

Por fim, Mozer comentou sobre Adryan que passou um tempo na Europa e tempo fora foi fundamental para o amadurecimento do garoto revelado pelo Flamengo.

"O retorno dele após essa passagem pela Europa mostrou que ele amadureceu muito. Ele está treinando bem, mas a concorrência é enorme. O futebol é assim, as vezes trabalhamos bem, mas na nossa frente tem jogadores com mais experiência", disse.

"Todos que hoje estão no elenco têm possibilidades de jogar. Basta trabalhar para que Zé Ricardo conte com eles. Está nas mãos de cada um deles, nossa exigência é pela alta performance", finalizou.