Nasce um xodó! Aplaudido pela Fiel, Pedrinho agradece: 'Momento único'

Aos 18 anos, Pedrinho vive o maior momento de sua curta trajetória no futebol. Dono da camisa 7 do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, ele tem cinco gols marcados e cinco assistências em apenas sete partidas - isso mesmo, uma média de participação em mais de um gol por jogo da competição. Nesta quarta-feira, quando o Timão eliminou o Flamengo com uma vitória por 2 a 1 na Arena Barueri, o meia marcou um golaço ainda no primeiro tempo, aumentou suas estatísticas e ganhou credenciais para virar um xodó da Fiel torcida.

Ao ser substituído por Lucas Minele aos 30 minutos do segundo tempo, Pedrinho foi aplaudido e teve o nome gritado por boa parte dos 8 mil torcedores que compareceram à Arena Barueri na noite desta quarta-feira. Após o jogo, tímido, o menino agradeceu a festa.

- É um momento único, um momento feliz. Gritar meu nome, pô. Só tenho a agradecer pelo apoio. Corinthians é isso - disse o camisa 7 do Timãozinho.

Pedrinho está no Corinthians há quatro temporadas e virou protagonista na campanha da Copa São Paulo com as marcas de gols e assistências e especialmente a habilidade demonstrada nos jogos contra Pinheiro-MA, Operário-MS, Taubaté-SP, Manthiqueira-SP, Coritiba, Internacional e agora Flamengo. Ele tem contrato por mais dois anos, com multa rescisória avaliada em R$ 40 milhões e 70% dos direitos econômicos detidos pelo Timão, que já discute novos termos do acordo, como revelou o LANCE!. Para 2017, o sonho do garoto é uma vaga no elenco profissional do Corinthians.

- Sei que tem um elenco de grandes jogadores lá (no profissional). Mas espero que eu tenha um espaço, trabalho todo dia para isso. Se os caras lá de cima puderem me chamar vou tentar responder à altura.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE PEDRINHO APÓS A CLASSIFICAÇÃO:

OBRIGAÇÃO DE VENCER A COPA SÃO PAULO

"Não encaramos assim, porque sabemos que para chegar na semifinal o time precisa ter muita competência. Sabemos que somos o único grande, mas os outros têm capacidade para desempenhar um grande papel".

NERVOSO PARA COLETIVA

"É nada, é frio. Estava no gelo e estou passando frio agora".

JOGO CONTRA O FLAMENGO

"Foi um grande jogo. Infelizmente eles puderam abrir o placar logo no início, mas eu pude responder à altura e empatar logo em seguida. Graças a Deus foi um belo gol dedicado aos meus pais".

GOL

"Sabemos que se deixa o tempo passar poderia complicar um pouco, mas fui feliz de responder em um minuto".

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

"Estamos olhando os grandes jogos deles, mas agora é chegar no hotel, o professor Osmar vai passar mais informações para que a gente possa ir ao jogo sabendo de tudo",

VOLTAS DE CARLINHOS E RENAN

"Fortalece muito, porque são jogadores de alto nível. Também fomos felizes com os jogadores que entraram nas vagas deles, que desempenharam um grande papel".

SAÍDA POR CANSAÇO

"Aí vai de vocês... Mas era cansaço mesmo, estava com o tornozelo meio coisado também".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos