Nos EUA com o Vasco, zagueiro Luan comemora convocação pelo Brasil

O técnico Tite convocou nesta quinta-feira a Seleção Brasileira para o "Amistoso da Paz", marcado para quarta-feira, contra a Colômbia, no Nilton Santos, com a renda revertida à Chapecoense e aos familiares das vítimas por conta do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas no ano passado. E o Vasco terá um representante neste confronto: o zagueiro Luan, de 23 anos.

Em agosto do ano passado, Luan esteve no elenco da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora, é a primeira vez que o zagueiro do Vasco terá a oportunidade de participar de uma partida pela Seleção principal. Nos Estados Unidos participando da Florida Cup, Luan comemorou.

- Estou muito feliz por ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Isso é fruto de um trabalho que venho construindo há muito tempo. O sentimento é de que tudo que fiz na minha carreira até agora valeu a pena. Estou no Vasco há 10 anos e quando cheguei aqui era um moleque cheio de sonhos. Espero que seja a primeira convocação de muitas. Que eu possa representar bem o meu país e o Vasco, pois só indo bem no meu clube eu conseguirei ter outras oportunidades - lembrou o zagueiro.

Luan é cria das categorias de base do Vasco e defende as cores do clube de São Januário há mais de dez anos. No total, o zagueiro já entrou em campo em 163 oportunidades, sendo 75 vitórias, 51 empates e 37 derrotas. No período, ele fez 12 gols.

Curiosidade ao receber a notícia

O zagueiro Luan também comentou como recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. A história foi curiosa.

- Estava dormindo e acordei próximo do momento da convocação, uma sete horas no horário daqui. Resolvi ligar o celular e acompanhar. Eu tinha um pouco de expectativa, mas ao mesmo tempo estava com um pé atrás, até porque não sabia o que o professor estava pensando. Quando saiu meu nome, eu comecei a gritar e acordei o Henrique. Ele levantou correndo, achando que a gente estava atrasado para sair. Foi muito engraçado - disse o zagueiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos