Pogba se defende de críticas: "Meu papel como meia não é de fazer gols"

  • AP Photo/Dave Thompson

    Pogba tem média de 0,21 gol por jogo no Manchester United

    Pogba tem média de 0,21 gol por jogo no Manchester United

Protagonista da transferência mais cara do futebol, Paul Pogba vem recebendo críticas na Inglaterra por não marcar muitos gols pelo Manchester United. Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal "SFR Sport", o francês rebateu as alfinetadas, frisando seu papel principal em campo.

"Com tudo o que aconteceu no verão, com a mudança de clube e o regresso ao Manchester United, as pessoas querem que eu marque gols, faça a diferença durante o jogo. Por quê? Dizem que um jogador de 105 milhões de euros tem que marcar e dar assistências. O meu papel, como meia, não é de fazer gols. Trabalho muito durante os jogos e posso fazer a diferença no trabalho coletivo", comentou o camisa 6.

Recém-chegado ao United, Pogba soma seis gols em 28 partidas, o que dá uma média de 0,21 por jogo, totalizando todas as competições - Campeonato Inglês, Liga Europa e Copa da Liga.

Aos 23 anos, Pogba nunca foi marcado pela capacidade de balançar as redes. Sua melhor média de gols se deu na temporada 2014/15, quando foi fugira importante na ida da Juventus, seu antigo clube, à final da Liga dos Campeões (o Barcelona levou o título, na ocasião).

Neste período, ele marcou dez gols em 41 jogos, média de 0,24 por jogo, número semelhante àquele em sua primeira temporada pelo United. 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos