Por transparência, São Paulo expõe documentos e contas em site oficial

Se entre 2014 e 2015 viveu cercado de suspeitas e denúncias de corrupção, o São Paulo tenta prosseguir com a limpeza de sua marca com o lançamento da "Área de Transparência" no site oficial do clube. Relatórios do Profut, da reforma do estatuto e dos conselhos, balanços financeiros e organograma da diretoria estão entre os documentos publicados.

- Este projeto dá a este São Paulo a cara que queremos. É mais uma prova de que este clube não tolera desonestidade e obscuridade, e está disposto a mudar. O São Paulo já mudou e continuará mudando para melhor. É um feito que consolida nossa trajetória num novo caminho, profissional e moderno, depois de termos iniciado esse movimento com a recuperação de crédito e imagem, a redução da dívida e, principalmente, a reforma estatutária, possibilitada pela boa atuação do Conselho Deliberativo, que a aprovou por unanimidade - destacou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Para acessar os documentos, basta entrar no site oficial do São Paulo, procurar a aba "O Clube" na menu superior e clicar em "Transparência". O Tricolor ainda pretende publicar periodicamente as atas das reuniões dos conselhos deliberativo, consultivo e fiscal, além de todos os contratos com as empresas que mantêm relação com o clube paulista.

- Estamos preparando o São Paulo para esse momento de modernização das práticas administrativas previstas no novo estatuto, e a transparência é um dos princípios básicos da governança corporativa. Essa é mais uma iniciativa fundamental da atual administração em busca do ambiente propício rumo à profissionalização efetiva da gestão - explicou o superintendente de planejamento e governança do clube, Rogerio Hamam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos