Topo

Sem convocados 'esperados', Santos teme desmotivação no elenco

19/01/2017 16h37

A convocação de Tite nesta quinta-feira surpreendeu muitos santistas negativamente. Após o anúncio de que apenas atletas que atuam no Brasil seriam chamados para o amistoso da Seleção contra a Colômbia, no dia 25, a CBF consultou a comissão técnica do Peixe para saber as situações de cinco jogadores, mas apenas Lucas Lima recebeu o chamado.

Além do camisa 10, que é constantemente lembrado por Tite, o Peixe forneceu informações sobre a condição física de outros quatro jogadores no início da pré-temporada, são eles o goleiro Vanderlei, o lateral-direito Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Zeca e o atacante Ricardo Oliveira. Destes, apenas o camisa 9 foi vetado pelo clube, já que está com caxumba. Os demais se apresentaram em forma.

A maior expectativa era pela convocação de Vanderlei, já que uma vaga estava aberta, pois Weverton e Muralha já haviam sido convocados em outras ocasiões. No entanto, Danilo Fernandes, do Internacional, foi lembrado.

De agora em diante, a comissão técnica vai trabalhar para que nenhum dos três sofram com desmotivação e vai bater na tecla de que todos têm chance de serem convocados no futuro, principalmente pela participação na Libertadores deste ano.

Único santista da lista, Lucas Lima comemorou o chamado.

- Já é um sonho chegar à seleção, se manter nela é ainda mais difícil. Estou muito feliz pela oportunidade que o professor Tite está me dando, quero agradecê-lo. Agora tenho que seguir me dedicando na pré-temporada, que está sendo muito boa, para chegar bem à Seleção - disse.

Confira a lista de convocados para o amistoso:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR) e Danilo Fernandes (Internacional)

Zagueiros: Vitor Hugo (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo) e Luan Garcia (Vasco)

Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Fábio Santos (Atlético-MG)

Volantes: Walace (Grêmio), Henrique (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians) e Willian Arão (Flamengo)

Meias: Gustavo Scarpa (Fluminense), Lucas Lima (Santos), Camilo (Botafogo) e Diego (Flamengo)

Atacantes: Dudu (Palmeiras), Diego Souza (Sport), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)