Timão tem dois times, um esquema e vários destaques na estreia em 2017

Fabio Carille nunca escondeu que se inspira em Tite. Na noite desta quarta-feira, em seu primeiro jogo pelo Corinthians como técnico efetivado, ele armou a equipe no 4-1-4-1, esquema tático que funcionou sob o comando do atual técnico da Seleção na campanha do título brasileiro de 2015, e viu o Timão golear o Vasco por 4 a 1, pela Florida Cup.

Por ser o primeiro jogo da temporada, Carille optou por escalar um time em cada tempo. Os titulares iniciaram a partida, e a grande maioria se destacou. Os reservas, defendendo no 4-1-4-1, mas atacando no 4-2-3-1, marcaram dois gols nos últimos dez minutos. da sonolenta etapa final que foi paralisada muitas vezes pelas substituições vascaínas.

No primeiro tempo, Pedro Henrique foi firme nos cortes; Moisés ganhou todas atrás, mas mostrou timidez no ataque; Gabriel foi bem nas saídas de bola, mas chegou atrasado em alguns lances e levou amarelo; Camacho e Rodriguinho organizaram a equipe e fizeram a bonita jogada do primeiro gol; Marlone e Romero, apagados durante 44 minutos, acordaram a tempo de tabelar no segundo gol; Jô, por fim, mostrou que ainda está um pouco sem tempo de bola por não jogar desde julho de 2016, mas movimentou-se, participou e abriu espaços para os companheiros. Os outros pouco apareceram.

Na etapa final, Caíque foi bem, o sistema defensivo não comprometeu, e Marquinhos Gabriel e Kazim trocaram assistências para transformar a estreia em 2017 em goleada.

Agora, o Timão se prepara para enfrentar o vencedor do jogo entre São Paulo e River Plate (ARG). A partida, final do playoff da Florida Cup, será disputada no sábado, às 21h, em Orlando (EUA).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos