'Tite monta um Seleção forte, e mostra que temos condições de fazer time potente com atletas no Brasil'

Entre surpresas e nomes de qualidade, o técnico Tite confirmou nesta quinta-feira a convocação da Seleção Brasileira para o confronto com a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Nilton Santos. A lista, formada apenas por atletas em atividade no futebol brasileiro, deu o que falar entre os especialistas do LANCE!.

Confira abaixo a repercussão após o anúncio dos 23 convocados.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Tite fez uma convocação muito melhor do que se esperava, embora seja difícil deixar um ou outro de fora. Foram convocados três ótimos goleiros, e as escolhas para todos os setores foram muito acertadas.

No meio, Lucas Lima e Diego eram nomes certos, enquanto Robinho e Diego, por toda a experiência que têm, serão importantíssimos para o grupo. Já Diego Souza parece ser o nome mais surpreendente, embora seja válida a sua convocação. Mas é uma pena não termos o Moisés na lista, porque vive uma grande fase no Palmeiras.

Agora, é inegável que os nomes deixam o grupo muito forte, ao menos, no papel. O desentrosamento pode até comprometer, mas a qualidade de nomes como Geromel, Rodrigo Caio e Jorge na defesa e um Dudu e Luan no ataque tendem a superar obstáculos.

Tite monta uma Seleção forte e versátil, e comprova que temos condições de montar uma equipe potente com jogadores que defendem nossos clubes. É bom este grupo que enfrentará a Colômbia.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor e colunista do LANCE!

Embora tenha uma ou outra surpresa (Rodriguinho dentro, Tche Tchê fora, e uma chance temporã para Diego Souza), a convocação foi boa, quase todos merecem. E também foi uma boa estratégia de marketing conseguir encaixar jogadores de todos os grandes do Rio (Luan, um achado) e um merecimento triplo para Camilo: pelo belo futebol em 2016, pelo seu histórico e, claro, será o jogador mais com cara de Chapecoense no jogo da amizade, que será muito emocionante e que valerá para que Tite veja alguns que normalmente não têm espaço na Seleção.

LEONARDO MARTINS - Editor do LANCE!

Ótima lista a do técnico Tite, na qual trocaria apenas poucas peças. Na lateral, por exemplo, seria válido dar o santista Zeca. Diego Souza é uma boa surpresa e merece a convocação depois de tudo que fez pelo Sport em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos